Publicidade

15 fevereiro 2017

Farmácia Popular Limitada por Faixa Etária

    Em 9 de março de 2006, o Ministério da Saúde ampliou o Programa Farmácia Popular fazendo parceria entre governo federal e comércio varejista farmacêutico com o intuito de alcançar mais lugares e mais pessoas que necessitam de aquisição de medicamentos para as principais enfermidades como hipertensão, diabetes e asma.

    Neste Ano de 2017, foram incluídas novas regras após verificarem irregularidades referentes a indicação de remédios para pessoas que não tem idade condizente com a doença que será tratada. 

      Veja tabela abaixo:

    Para quem necessitar de algum medicamento, mas está fora da faixa etária, é preciso fazer um requerimento pela Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS), no telefone 136, opção 8 ou pelo e-mail analise.fpopular@saude.gov.br pra a inclusão do CPF no sistema.

    No total são 25 medicamentos que podem ser retirados pela Farmácia Popular em farmácias e drogarias, sendo que 14 deles são gratuitos e os outros podem chegar a 90% de desconto. 

Fonte:
  • Revista ABCFARMA, fevereiro de 2017, pág. 31. 
  • http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/leia-mais-o-ministerio/346-sctie-raiz/daf-raiz/farmacia-popular/l1-farmacia-popular/18008-programa-farmacia-popular-do-brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário