Publicidade

29 junho 2013

Citopatologia e Outras Funções de um Farmacêutico

Ilustração que define muito bem os profissionais da área de farmácia (fonte: www.crfsp.org.br)
     Estava vagando pelo Facebook quando ví a postagem de uma colega de curso que me chamou atenção. É um artigo que saiu na íntegra no site do Conselho Federal de Farmácia no dia 20 de junho de 2013 em que "os farmacêuticos estão legalmente autorizados a realizar os exames citopatológicos e a assinar os seus respectivos laudos", função esta, até então, exercida por médicos. Uma grande vitória para os profissionais da área farmacêutica.
     Este anúncio me fez lembrar dos amigos e parentes que me perguntam até hoje, após a minha conclusão de curso, se eu não vou trabalhar na farmácia, já que estudei pra isso. É interessante a visão das pessoas sobre o farmacêutico. A grande maioria somente veem "um cara atrás do balcão". Quando comecei a estudar o curso, ví um leque de oportunidades me abrindo. Além do profissional desta área atuar em farmácias e drogarias dando assistência farmacêutica, pode também montar o seu próprio negócio neste ramo. Pode atuar na área criminalista, coletando evidências no local do crime e levar ao laboratório para testes forenses (se vier à cabeça o seriado "CSI", será mera coincidência! rs!). Trabalhar em indústrias farmacêutica e alimentícia como técnico de laboratório, analista, supervisor, entre outros e participar de concursos públicos.
     Para quem se interessou, pesquise mais e veja as vantagens de cursar Farmácia. Como viram, o mercado é grande, esperando apenas por profissionais qualificados.

      Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário